Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sangue na MATA: Só falta o novo Código Florestal defender assassinos!

Depois dessa prévia aprovação do Código Florestal Brasileiro, com suas dissonâncias ambientais, anistiando bandidos da natureza e permitindo que mais uma parte de nossa natureza seja destruída, faço-me uma pergunta:
Será que os assassinos dos ambientalistas também serão perdoados pelas mortes daqueles que protegem a natureza do Brasil? Outra coisa que me vem a mente... Eles serão defendidos ou encomendados para matar mais pessoas do bem?
Era só o que faltava!!!
As pessoas que foram mortas nas semanas passadas, viviam em contato com a natureza, eram extrativistas e protetores do ambiente que os abraçavam, sem falar que lutavam para que as florestas continuassem de pé. Agora seguram as raízes das plantas com seus espíritos. São protetores póstumos da verdadeira riqueza da vida: seus ideais contagiantes, e a mãe natureza, provedora de todas as nossas riquezas de "valores".
Vamos ver se esses assassinos continuarão na impunidade. Pelos históricos, um já matou, voltou às ruas e matou novamente.
É bem interessante que na mesma época de aprovação do Código Florestal estes heróis ambientais estejam desaparecendo... No mínimo intrigante.

Força aos espíritos que lutam pela vida, em vida, ou como energia fluindo em nós.

Sangue é vida da MATA

Um comentário:

Deixa tua imagem