Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Visitar museus do mundo sem sair de casa

Gostas de museus? Eu gosto.
Queres visitar os grandes museus do mundo sem sair de casa? Pois é!! Adoro ir a museus e poder ter o contato próximo com as obras de arte, seus sentimentos e suas impressões. Conhecer mais os artistas, já que estes se pintam nas obras. São retratos que suas vidas.
O Google lançou um projeto: Google Art Project. Podes visitar diversos museus, passear e ver as obras de arte expostas neles com focos diferentes. Visualizar a obra completa ou dar um foco que te deixa apaixonado pelos detalhes em alta resolução aparentes aos nossos olhos.
Um bom olhar, uma boa oportunidade de conhecer os museus, conhecendo as pinturas de museus de Londres, New York, Madrid, Moscou e tantos outros que eu adoraria ir em "carne e osso".
Delicia-te!

Um comentário:

  1. Lindo perfil,linda pessoa.Amei seu blog.No entanto só entrei pq estava fazendo limpeza no meu computador; há muito tempo só uso o yahoo e meu e-mail é ninazinhassouza2@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir

Deixa tua imagem