Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oposição ainda existe? "A conservação da natureza é amiga do desenvolvimento do Brasil."

Por que opor produção agrícola e conservação natural no Brasil?
Tá aí nessa vídeo-aula do Dr. Alexandre F. Souza que não há necessidade da guerra que os DESenvolvimentistas (no sentido de des-envolver, tirar o envólucro) promovem com a desculpa de produzir mais alimentos e promover uma balança favorável (que balança?) na economia do brasileira.

O que nos resta de casa não é barreira e nem precisa ser utilizada como desculpa anti-desenvolvimento que inescrupulosos rulalistas atestam para continuar devastando a natureza de nosso país.
Na cena narrada de maneira excelente pelo professor, pequenos agricultores, bancada ruralista, academia, legislações, impunidade, unidades de conservação, serviços ecossistêmicos, atitudes, usos múltiplos da natureza, que não é frágil, mas está fragilizada em nosso ser. Todos fazem(os) parte deste problema que foi criado.

Assistam!!!!

 Parte I

Parte II

"A conservação da natureza É AMIGA do desenvolvimento do Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa tua imagem