Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

domingo, 31 de julho de 2011

Pedindo mais espaço nas ruas do Recife

A BICICLETADA RECIFE ESTÁ CADA VEZ MAIS UNA!


Coreto da Praça do Derby!! É a Bicicletada saindo, galeeeera.
Mais uma "última" sexta do mês que a Bicicletada Recife põe em ação a poesia sobre pedais.
Pessoas queridas, novos visitantes, todos unidos pela mobilidade sustentável no Recife, que cresce mas esquece boa parte dos citadinos.
Entre 25 e 30 pessoas agitaram o percurso com palavras de incentivo ao uso da bicicleta como transporte urbano, pedalando com muita empolgAÇÃO. Quantidade não tem sido o fator que motiva, mas agitação e a qualidade do grupo têm enaltecido o movimento do grupo por mais bicicletas nas ruas do Recife e do mundo. Nota 10!!
Organização espontânea e empenho no pedal é o que a Bicicletada Recife tem para mostrar.

Pessoas fizeram falta, outras já estão agregadas à família, e assim, seguimos com a chuva molhando nossas almas e regando o desejo de uma cidade mais limpa, onde os habitantes se respeitam, partindo para uma democracia urbana.

Estamos abertos para a participação de mais pessoas para engrossar o caldo de bicicleta nas ruas, seja nos dias do encontro (última sexta do mês), ou nas pedaladas do cotidiano.

Feliz em fazer parte do grupo e do processo.

2 comentários:

  1. Fala Zequinha!

    Parabens para a bicicletada Recife. Acho muito bonito esse movimento.
    Depois, quero compartilhar no blog um pouco sobre a realidade das bicicletas e ciclovias aqui em Seattle. Que por sinal, eh muito interessante.

    Abracao!

    ResponderExcluir
  2. Massa, Guedas!! Tamo junto, fio!! É só mandar e vamos nessa trocar informações com o coração, mano.

    Grande abraço e sigamos aprendendo.

    ResponderExcluir

Deixa tua imagem