Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sua casa destruída


Vamos fazer um exercício?!
Imagine que um belo dia, dentro de seu lar, começam a derrubar dois metros de um lado e dois metros de outro, com a desculpa de novas pistas que irão passar ali. E você sabe, né? O DESENVOLVIMENTO CHEGOU!
Imagine de olhos fechados e da forma mais crítica e real possível. Chore, se preciso for. É A SUA CASA. O pessoal com maquinário gigante, demolindo os muros daquilo que você considera proteção, aconchego, o seu lugar. E pior! Nem esperaram você sair de casa, simplesmente chegaram com ordem de demolir e mandaram bronca. Nem procuraram saber quem morava ali, há quanto tempo, o que faz, qual a importância de estar ali para a vizinhança.

......................

Imaginou?

Agora vamos falar do Código Florestal Brasileiro. Pois é! É isso que acontece com nossas matas. “Chegamos” ali com a desculpa esfarrapada do des-envolvimento e vamos metendo nosso bedelho em ciclos, funções, mudando climas e matando espécies indispensáveis ao funcionamento de um organismo maior: A floresta em si, per si, o país, o continente e o planeta.
Será que estes ruralistas já não destruíram a casa de muitos brasileiros? Isso com uma justiicativa de que precisamos de mais terras agricultáveis, pois a produção de alimento cresce, logo a necessidade de terra também? Isso é uma falácia! Não precisamos aumentar fronteira agrícola para produzir alimentos, no caso deles, GANHAR MAIS DINHEIRO à custa da saúde de seus filhos, netos e cada indivíduo brasileiro.
A mudança do Código Florestal é uma VERGONHA! Privilegia Aldo Rebelo e seus comparsas donos de terras que só querem exaurir mais os nutrientes do solo, lembrando que isso será  benefício voltado em favor financeiro para eles.

Antene-se na web, faça e participe de protestos em favor desta causa e outras, vamos às ruas reclamar o direito de cuidar de nossa casa.

Cuide de seu planeta!

Um comentário:

  1. Dia 28/04 haverá manifestações em defesa do Código Florestal em várias cidades, dentre elas São Paulo (concentração na Catedral da Sé, às 11hs), Rio de Janeiro (Assembléia Legislativa, 10hs), Natal (Av. Rio Branco, esq R. João Pessoa, 15hs) e Curitiba (Pça. Santos Andrade, 16hs).
    Mais informações: http://bit.ly/fNzAOy
    Ajude a divulgar, por favor!

    ResponderExcluir

Deixa tua imagem