Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sua casa destruída


Vamos fazer um exercício?!
Imagine que um belo dia, dentro de seu lar, começam a derrubar dois metros de um lado e dois metros de outro, com a desculpa de novas pistas que irão passar ali. E você sabe, né? O DESENVOLVIMENTO CHEGOU!
Imagine de olhos fechados e da forma mais crítica e real possível. Chore, se preciso for. É A SUA CASA. O pessoal com maquinário gigante, demolindo os muros daquilo que você considera proteção, aconchego, o seu lugar. E pior! Nem esperaram você sair de casa, simplesmente chegaram com ordem de demolir e mandaram bronca. Nem procuraram saber quem morava ali, há quanto tempo, o que faz, qual a importância de estar ali para a vizinhança.

......................

Imaginou?

Agora vamos falar do Código Florestal Brasileiro. Pois é! É isso que acontece com nossas matas. “Chegamos” ali com a desculpa esfarrapada do des-envolvimento e vamos metendo nosso bedelho em ciclos, funções, mudando climas e matando espécies indispensáveis ao funcionamento de um organismo maior: A floresta em si, per si, o país, o continente e o planeta.
Será que estes ruralistas já não destruíram a casa de muitos brasileiros? Isso com uma justiicativa de que precisamos de mais terras agricultáveis, pois a produção de alimento cresce, logo a necessidade de terra também? Isso é uma falácia! Não precisamos aumentar fronteira agrícola para produzir alimentos, no caso deles, GANHAR MAIS DINHEIRO à custa da saúde de seus filhos, netos e cada indivíduo brasileiro.
A mudança do Código Florestal é uma VERGONHA! Privilegia Aldo Rebelo e seus comparsas donos de terras que só querem exaurir mais os nutrientes do solo, lembrando que isso será  benefício voltado em favor financeiro para eles.

Antene-se na web, faça e participe de protestos em favor desta causa e outras, vamos às ruas reclamar o direito de cuidar de nossa casa.

Cuide de seu planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa tua imagem