Pescando luzes e olhares

A pluralidade do olhar entre a luz e a sombra. Momentos de pescar o que acontece ao redor do universo que sou eu e das partes que me envolvem. Ao mesmo tempo, pessoais e transferíveis.
Somos pescadores da vida todos os dias, com peixes de imaginação, imagens e sons que fazem a mente virar para o sol, origem das luzes e cores que pescamos com os olhos.
Entre "peixes" e "pixels" vou mostrando luzes dos cotidianos que presencio, pensamentos meus e de outras almas, notícias, denúncias e mais...
SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vendo os monstros de dentro

Vi monstros do outro lado da calçada.
Como podemos ver tanta diferença em seres que nos são iguais? Nós mesmos!! 
Na verdade, eu era o monstro que me protegia daquilo que não tinha necessidade. Famílias passavam com seus filhos, indo em direção ao entretenimento domenical, sentir o cheiro do mar, e eu, o monstro, com o famoso olhar do PRÉ-CONCEITO. Aquele que vem antes.
Tantas vezes me livrei dessa esterelização do diverso, vi-me abraçado com ele por alguns segundos. Despertei para dentro, fui desperto pela boa viagem maternal. É, minha mãe. Com quem sempre aprendo. Até brusca na maneira de agir para me atingir, para gerar esse sentido do: "Não seja preconceituoso, menino!". No momento, menino mesmo.
Uma reflexão indispensável, pois vivemos nesse mundinho das diferenças, onde "brancos" vêem "negros", skinheads (mestiços brasileiros) muitas vezes nem se dão conta do contexto político nacional, mas se consideram os puro, que vão lavar nossas ruas om sangue de outras pessoas iguais a eles.
Negros racistas, governantes que lavam as mãos, arianos tupiniquins, madames com cachorros, executivos e pescadores, motoristas X ciclistas, bancada ruralista e ambientalistas... Todos importantes para a roda da vida. O destino final de todos nós é uma casa na terra, mas a onda de nossa vida continua e tudo que é diferente, é igual. A mudança continua sendo a única coisa constante e ainda não nos demos conta disso.
O diferente ainda me causa medo, mas estou atento para isso.
Como sou diferente, causo medo a mim mesmo.
"Amo eu" e amo o outro.
Precisamos lidar com isso. Amar-se para ama-los.

Somos pétalas sem cor e disformes de uma mesma flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa tua imagem